sábado, 28 de setembro de 2013

Deputados do PT e PMDB também cortejam filiação de Cid e Ciro

Deputados do PT e do PMDBofereceram nesta sexta-feira, 27, suas legendas como“abrigo” para o grupo político deCid e Ciro Gomes, em fase de se desfiliar do PSB. “Sou uma pessoa muito obediente e disciplinada em relação ao meu partido. Por mim, já teria feito o convite, mas quem convida é a direção”, disse Camilo Santana (PT). Com a ação, chega a sete o número de legendas que “briga” pela filiação dos irmãos.
O petista destacou que “relação de Cid e Ciro com o PT é uma relação antiga”, iniciada – segundo ele – em Sobral. “E hoje a cidade é governada por um petista”, acrescentou, se referindo ao atual prefeito Veveu Arruda. Professor Pinheiro (PT) também demonstrou apoio aberto ao governador.
Já Danniel Oliveira (PMDB) afirmou que o PMDB no Ceará está de“portas abertas” para os políticos que estão saindo do PSB. “É lamentável que parte dos filiados ao PSB estejam passando por essa situação. Se o PSB visasse o bem maior do País, todos estariam marchando ao lado de Dilma, como o governador vai fazer”.
Malas prontas

Cinco partidos fizeram convites e, assim, estão no páreo para receber o grupo do governador Cid Gomes, que ontem anunciou a saída coletiva do PSB. PDT, PP, PSD, PCdoB e o recém-criado Pros são as opções. Entre os irmãos do governador, Ivo Gomes foi o único a manifestar preferência. Por ele, o rumo seria o PDT. A decisão pelo novo partido será tomada na próxima terça-feira, às 19 horas, em reunião no Marina Park Hotel.
A saída de Cid e Ciro do PSB foi motivada pelo desejo dos irmãos Ferreira Gomes de apoiar a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à reeleição. Com o apoio da petista, o grupo político do Governo garante maior suporte para a sucessão de Cid Gomes no Estado.
Permanecendo no PSB com a candidatura de Campos, os irmãos teriam que apoiar a campanha do governador de Pernambuco, o que deixaria livre o caminho para uma aliança entre PMDB e PT no Estado. Tal perspectiva é vista como “perigosa” pelo grupo de Cid e Ciro, uma vez que Eunício Oliveira (PMDB) é provável candidato à sucessão do Governo do Ceará e conta com alinhamento automático entre PMDB e PT no nível nacional.

0 comentários:

Postar um comentário